Abrindo os trabalhos de 2018, membros da mesa diretora do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região São Patrício (CIDERSP) reuniram-se na manhã de quarta-feira (17), em São Patrício, para mais uma reunião de trabalho com o intuito de avançar na instalação do aterro sanitário coletivo da região. A reunião foi comandada pelo presidente e prefeito João Eustáquio (Ziquinho) e contou com o prefeito de Rubiataba, José Luiz; de Rialma, Fred Vidigal; de Ipiranga de Goiás, Alex Gás; e de Carmo do Rio Verde, Delson José, além do advogado Igor Ferreira, contador Washington Santana e secretários municipais de meio ambiente.

Entre os vários assuntos da pauta, destaque para a aprovação de projetos para dar continuidade na implantação do Aterro Sanitário grupo II e grupo III. A reunião avançou muito quanto a compra da área, onde será construído o aterro coletivo, para atender os municípios de São Patrício, Carmo, Ceres, Rialma, Uruana, Rubiataba, Ipiranga e Nova América. De acordo com o presidente Ziquinho, dentro do território do município existem algumas áreas que se enquadram para receber este empreendimento, que promete sanar de uma vez por todas com o problema dos lixões.

A reunião tratou também de assuntos do cronograma a ser executado, de acordo com a realidade de cada município. Ao final ficou definido que cada município deverá encaminhar suas demandas, cujo objetivo é que todos os municípios consorciados estejam com estas ações executadas. Segundo a superintende do CIDESP, Glaucia Pereira, o consórcio tem avançado muito e para este ano, será traçado algumas metas para serem alcançadas e para isso, está sendo montada uma planilha de trabalhos, que vai facilitar a realização das Assembleias e visitas técnicas.