O presidente do CIDERSP-GO, João Eustáquio Cordeiro (Ziquinho), juntamente com a diretoria do consórcio promoverá no próximo dia 19 de setembro um seminário para orientar os municípios consorciados na implantação da Coleta Seletiva, uma obrigatoriedade para quem participa do CIDERSP. Hoje, de acordo com o presidente, vários municípios ainda não estão realizando o processo. A reunião está marcada para São Patrício, cujo município já realiza todo o processo de separação e destinação dos resíduos.

“Desejamos compartilhar com os demais gestores a nossa experiência que está dando muito certo aqui em São Patrício. Vamos mostrar na prática como é feito o processo de coleta seletiva. A secretaria de Meio Ambiente do município estará visitando os pontos de coleta e explicando como é o funcionamento de todo o trabalho realizado”, diz. Ainda de acordo com o prefeito, para esse seminário serão convocados todos os secretários de meio Ambiente e prefeitos dos municípios de Ipiranga de Goiás, Jaraguá, Jesúpolis, Nova América, Rialma, Rianápolis, Rubiataba, São Francisco de Goiás, Ceres, Uruana.

“Um dos objetivos do CIDERSP e a implantação do processo de coleta seletiva em todos os municípios consorciados. Para superar esse desafio iremos contar com a parceria do Sebrae para que, se necessário, sejam realizados cursos e capacitações”, pontua Ziquinho. “Será feito também o acompanhamento dessa implantação passo a passo”, conclui a superintendente Gláucia.

Fonte: Diário do Norte.